Buscar no site
  • Atendimento
  • Minha Conta
  • Meus Pedidos
Cava Mestres 1312 Reserva Brut (750ml)
Código:
3400601
Espumante Branco Brut Uvas: Macabeu, Xarel-lo e Parellada País: Espanha Região: Sant Sadurni D’Anoia

Um espumante produzido artesanalmente com o vinho base passando por madeira, a segunda fermentação acontecendo com rolha de cortiça e o dégorgement de cada garrafa sendo realizado manualmente. Tudo isso somado ao blend das variedades Macabeu, Xarel-lo e Parellada resulta nesse Cava Reserva de alta qualidade.

O Cava Mestres 1312 é elaborado artesanalmente com as variedades Macabeu, Xarel-lo e Parellada cultivadas em vinhedos próprios. A colheita é manual, a segunda fermentação é realizada com rolhas de cortiça e o dégorgement de cada garrafa acontece manualmente, resultando em um produto de alta qualidade.
UNIDADE
+-

Filtro

PaísEspanha
UvaBlend de Uvas
Pontos/Prêmios88 a 89 pts
TipoEspumante Branco Brut
RegiãoSant Sadurni d'Anoia
ProdutorCava Mestres
Envelhecimento15 meses (segunda fermentação)
Teor Alcoólico12%
Temperatura de Serviço4ºC - 6ºC
Outras InformaçõesSegunda fermentação com rolha de cortiça.

Sugestões de Hamonização

Sugestões de Hamonização
Sommelier da Vinateria


Azeitonas, canapés, frios e patês. Saladas. Peixes e frutos do mar. Sushi e sashimi. Carnes brancas. Massas, risotos e paellas. Feijoada. Queijos.

Sobre o Produtor

Sobre o Produtor
Cava Mestres


Esta empresa familiar, que existe desde 1312, iniciou suas atividades comercializando uvas, vinhos e cereais. Elaborou a primeira garrafa de Cava Mestres em 1928. Desde então, marcou estilo próprio. Pioneira e vanguardista no processo de envelhecimento em barricas de madeira antes da segunda fermentação, esta vinícola tem estreita relação com o mundo da gastronomia de alta qualidade, elaborando Cavas que caem bem com praticamente todos os sabores da culinária mundial. Elaborou o primeiro Cava da história sem açúcar após o dégorgement e tem tradição na elaboração de Cavas de alta qualidade.
Os Cavas da vinícola Mestres são todos elaborados com uvas de vinhedos próprios, onde coexistem as três variedades autóctones da região de Penedés: Macabeo, Xarel-lo e Parellada. A colheita é manual, e os Cavas são todos elaborados a partir de vinhos envelhecidos em barricas de madeira. A garrafa, onde é produzida a segunda fermentação, recebe um tampão de cortiça em vez de receber o pequeno tampão de plástico e a tampinha, normalmente utilizados. As garrafas de um determinado lote são removidas manualmente, uma a uma, dos pupitres, durante 28 dias. Finalmente, é realizada manualmente, também uma a uma, a operação de dégorgement. Essa elaboração é fruto de uma filosofia em favor do 100% natural.

Mestres - elaborou o primeiro Cava da história sem açúcar após o dégorgement e tem tradição na elaboração de Cavas de alta qualidade.

Assine a Newsletter e receba nossas ofertas

Assinar
FORMAS DE PAGAMENTO