Buscar no site
  • Atendimento
  • Minha Conta
  • Meus Pedidos
Laderas de Inurrieta 2005 (750ml)
Código:
3400113
Vinho Tinto Seco Uva: Graciano País: Espanha Região: Navarra Pontuação: 90 Peñin Outros reconhecimentos: Medalha de Ouro no Mundus Vini e Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas

A essência desta raridade está na personalidade de suas uvas da variedade Graciano: orgulhosas e difíceis, complicadas e apaixonantes. Aromas balsâmicos da uva bem madura é sua marca diferenciada. Os tostados do carvalho aparecem dissimulados, com fruta e frescor dominando a boca, envolvidos em suave licor com final persistente, vivo.

Um “vinho de autor” com admirável exuberância refletida em 90 pontos Peñin. A essência desta raridade está na personalidade de suas uvas da variedade Graciano: orgulhosas e difíceis, complicadas e apaixonantes. Aromas balsâmicos da uva bem madura é sua marca diferenciada. Os tostados do carvalho aparecem dissimulados, com fruta e frescor dominando a boca, envolvidos em suave licor com final persistente, vivo.

Por: R$ 234,00ou X de

UNIDADE
+-
Comprar

Filtro

PaísEspanha
UvaOutra
Pontos/Prêmios90 a 93 pts, Premiados
TipoVinho Tinto Seco
RegiãoNavarra
ProdutorBodega Inurrieta
Envelhecimento15 meses em barricas novas de carvalho francês Allier
Teor Alcoólico14,5%
Temperatura de Serviço16ºC - 18ºC
Outras Informações"Inquieto y renovador", palavras do enólogo.

Sugestões de Hamonização

Sugestões de Hamonização
Sommelier da Vinateria


Assados ou grelhados de carnes vermelhas, assados de carnes de caça, de codorna, de pato ou de perdiz, queijos tipo gruyére e grana padano.

Sobre o Produtor

Sobre o Produtor
Bodega Inurrieta


No idioma basco, Inurrieta significa lugar de formigas. Também é o nome que batiza uma microrregião agrícola na cidade Navarra de Puente La Reina, onde a família Antoñana, proprietária da vinícola, iniciou o cultivo de vinhedos há cerca de um século.

Os vinhedos de Inurrieta, todos próprios, estão situados em um pequeno vale com altitudes entre 300m e 480m em frente à vinícola. Essa proximidade permite que toda uva, em ótimo ponto de maturação, chegue em perfeitas condições às instalações onde ocorre a elaboração dos vinhos.

As instalações de Inurrieta são extremamente modernas e foram projetadas dentro de novos conceitos práticos, de higiene, ecológicos e operativos. Sua sala de barricas possui controle de temperatura e umidade e renovação de ar durante todo o ano. As barricas são de cinco diferentes fabricantes, três de carvalho francês e dois de carvalho americano, de forma que os vinhos de Inurrieta possam aportar características específicas de cada toneleiro.

Inurrieta é sinônimo de devoção por vinhos com estilo próprio, que expressem cores, aromas e sabores de um terroir onde as videiras se desenvolvem com plenitude na “Ribera Navarra”. O resultado só poderia apresentar vinhos modernos de qualidade superior.

A cada ano, os vinhos Inurrieta recebem expressivos prêmios em renomados concursos internacionais, obtém pontuações elevadas no mundialmente famoso guia de vinhos espanhóis Peñin e destacam-se nas avaliações das mais importantes instituições qualificadoras de vinhos navarros.

Quem viu, comprou também

Assine a Newsletter e receba nossas ofertas

Assinar
FORMAS DE PAGAMENTO